Portal Centro Oeste | Credibilidade Online

Última Hora

No results found.

Vítima de bala perdida pede doação para compra de prótese

Júlia Sbampato

Em março deste ano Isabella Caldas de Melo, de 18 anos, estava em uma festa com seus amigos no bairro João Paulo II quando foi surpreendida com tiros que levaram à amputação de sua perna. Um grupo de criminosos invadiu o local, e um deles tinha uma arma. Mesmo com segurança na porta, não foi possível evitar os disparos que deixaram quatro pessoas feridas.

Após ser baleada, Isabella e as outras vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Divinópolis. A mãe da jovem, Isabel Cristina, conta que estava pronta às 2h20 da manhã para ser transferida para Belo Horizonte, mas a UTI móvel que saiu de Formiga só chegou as 5h38 da manhã. Ela acredita que essa demora para fazer a transferência tenha colaborado para a piora do estado de saúde da filha.

Ao chegar a Belo Horizonte, Isabella passou por três cirurgias, sendo duas de amputação. Após a primeira amputação, até a altura do joelho, a jovem entrou em um coma que durou 45 dias. Durante os 60 dias que ficou internada, ela passou por diversas complicações, como água no pulmão, bactéria hospitalar, pneumonia e paralisação do funcionamento de um dos rins.

Ela busca agora o apoio de doadores. Em um vídeo publicado na última terça-feira (10) em suas redes sociais, Isabella pede doações de qualquer valor para a colocação de uma prótese para que ela possa voltar a andar.

Além de pretender levar uma rotina normal e voltar a estudar, ela planeja também dar palestras sobre superação, alertando os jovens sobre os perigos da vida.

Uma prótese nova custa em torno de R$32 mil, mas o médico que acompanha o caso cedeu as peças do pé e do joelho. Agora ela precisa arrecadar R$7 mil para a colocação da prótese e seguir o tratamento de reabilitação e fisioterapia.

Quem quiser ajudar a Isabella, basta depositar qualquer quantia na conta: 00021575/0; agência 3221; operação 013 da Caixa Econômica Federal, no nome de Isabella Caldas de Melo Silva. É necessário também o CPF, de o número é 018.890.676-28. Para entrar em contato com a família o número é (37)99856-3350. 

Deixe seu comentário

Captcha *