Vereadora denuncia redução de horário dos Cmeis » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

Vereadora denuncia redução de horário dos Cmeis

 

Prefeitura afirma que não altera carga horária em meio ao ano letivo

Marcelo Lopes

A vereadora de Divinópolis, Janete Aparecida (PSD) denunciou, nesta quinta-feira (05), a possível redução do horário de funcionamento duas unidades do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmeis). São elas, Oribes Batista Leite (Ipiranga) e Miguel Rodrigues Filho (Lagoa dos Mandarins).

De acordo com a parlamentar, ela foi procurada por mães que possuem os filhos alocados nestas unidades em tempo integral. Elas dizem que a proposta de mudança no cronograma, feita pela Secretaria de Educação, já está decidida, tendo duas horas a menos. Até então, o funcionamento era de dez horas diárias.

“Elas alegam que se essa mudança acontecer, não atendendo de 7h às 17h, que isso impacta diretamente no horário de trabalho dessas mães, que saem com as crianças, deixam às 7h para irem trabalhar e param exatamente, às 16h30, para buscarem e levar para casa”, disse Janete.

A edil afirmou que muitas dessas mães, caso o novo horário seja realmente adotado, terão de largar o emprego, sendo que em grande parte dos casos, o mesmo é um arrimo de família e que as elas não possuem condições de pagar um serviço particular para cuidar dos filhos enquanto trabalham. Janete concluiu, dizendo que irá buscar uma solução, juntamente a Semed sobre o assunto

“Vou investigar isso, para acertar dentro da Semed e ouvindo também​ a secretaria, para vermos qual é o melhor mandamento, pensando o seguinte: temos que ter o melhor para a criança, mas também para as mães que muitas vezes precisam de ter um complemento melhor na renda, então não podemos perder este serviço, para muito menos, não prejudicar essa renda familiar”, finalizou.

Jornada

De acordo com as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil, feita pelo Ministério da Educação, é considerada, em tempo integral, a jornada com duração igual ou superior a sete horas diárias, compreendendo o tempo total que a criança permanece na instituição.

Prefeitura

Em nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis ao PORTAL, foi informado que a Educação não realiza nenhuma mudança de carga horária no meio do ano letivo.

Deixe seu comentário

Captcha *