UFSJ lecionará “Felicidade” em Divinópolis

Disciplina, que pretende buscar respostas sobre quais atitudes as pessoas devem tomar para serem felizes, fará parte dos cursos de Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina

A Universidade Federal de São João (Campus Dona Lindu), em Divinópolis, irá ter mais uma unidade curricular efetiva na instituição. A matéria, denominada “Felicidade”, será lecionada nos cursos de Bioquímica, Enfermagem, Farmácia e Medicina e terá, em cada um, 15 vagas abertas.

A disciplina será ministrada todas as terças-feiras, das 17h15, às 18h15 e envolverá conteúdos como “A psicologia positiva”, “Os sete princípios – apresentação”, “O benefício da felicidade”, “O ponto de apoio e a alavanca”, “O efeito Tetris”, “Encontre oportunidades nas adversidades”, “A regra dos 20 segundos”, “Investimento social”; “O efeito propagador”, “Autoconhecimento”, “Energia Psíquica” e “Empatia e abstração”.

Segundo a UFSJ, as aulas serão expositivas, com dinâmicas em grupo, discussão de livros em sala, textos e artigos relevantes na área. A ideia é que os professores estimulem os alunos a buscarem aumentar suas “interações positivas” e diminuir as negativas. Além de ser um investimento na felicidade e sucesso pessoal, a matéria também visa a melhorar o ambiente para as pessoas que convivem com os alunos.

Felicidade

A matéria foi lançada pelo pesquisador Shawn Achor, na Universidade de Harvard, uma das melhores instituições de ensino do mundo e no início, mais de mil estudantes se inscreveram.

A alta procura revelou que as pessoas ainda buscam conhecimentos sobre felicidade e a experiência deu origem ao livro “O jeito Harvard de ser feliz”.

Achor propõe uma visão que contraria o senso comum: embora seja normal que as pessoas pensem que a felicidade gravite em torno do sucesso, o pesquisador propõe que a fórmula é exatamente o contrário, o sucesso gravita em torno da felicidade. Para ele, é a felicidade que leva ao sucesso aquilo que as pessoas fazem. Daí a disciplina “Felicidade” buscar respostas sobre quais atitudes as pessoas devem tomar para serem felizes.

Quem se interessar pelo curso deve procurar a universidade e o setor de matrículas, situado na Rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400, Bairro Chanadour. Para mais informações, basta ligar em (37) 3690-4503.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.