Portal Centro Oeste | Credibilidade Online

Última Hora

No results found.

Uber começa a operar em Divinópolis

Júlia Sbampato

O Uber começa a operar em Divinópolis a partir desta terça-feira (17) às 14h. A empresa oferece serviço semelhante ao taxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.

Em setembro iniciaram os cadastros para pessoas que tinham interesse em trabalhar como parceiros na cidade. Atualmente a empresa tem mais de 50 mil motoristas em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.

De acordo Crislaine Costa, gerente de comunicação da empresa, Divinópolis está entre uma das mais de 100 cidades brasileiras que o aplicativo está presente.

“O aplicativo permitirá que os moradores e visitantes possam se mover de forma prática e acessível pela cidade. E, para aqueles que se cadastraram como motoristas parceiros, a plataforma é ideal para trazer independência ao seu dia a dia, permitindo que sejam seus próprios chefes e escolham seus horários”.

Para chamar um Uber, a pessoa deve baixar o aplicativo através do ato que é conhecido como “E-Hailing”, que substitui métodos tradicionais para chamar taxis, como ligações telefônicas ou de ir à busca nas ruas. No próprio aplicativo é possível calcular o preço da viagem, com base no destino inicial e final.

Dentre as vantagens que a empresa oferece, estão:

Facilidade no pagamento, já que o aplicativo armazena informações de cartão de crédito, não necessitando de máquinas leitoras sem fio no táxi.

Melhor custo benefício. Os custos de se manter um aplicativo de e-hailing são menores que os de se manter uma empresa tradicional de táxi, possibilitando grande redução nos preços cobrados

A Uber pretende ser parte da cidade oferecendo à população uma alternativa de mobilidade acessível, moderna e eficiente, para que os divinopolitanos vivam ainda mais a cidade. A empresa iniciou suas operações em 2010. Sete anos depois, o aplicativo já registrou mais de 5 bilhões de viagens.

Cadastro

Para trabalhar como motorista é necessário acessar: uber.com/dirija e fazer o cadastro.

É preciso ter na CNH a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) – para conseguir essa observação basta procurar o posto do DETRAN mais próximo.

O CRLV do veículo precisa cumprir os pré-requisitos da empresa, sendo 2008 ou mais novo, com quatro portas e Ar Condicionado. O carro pode ser inclusive alugado diretamente com as locadoras com valores a partir de R$ 1.399 por mês

Deixe seu comentário

Captcha *