Última Hora

Terço dos homens irá lembrar os 300 anos de aparição de Nossa Senhora Aparecida

Júlia Sbampato

O Encontro Diocesano do Terço dos Homens em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida será realizado no dia 20 de agosto, em Divinópolis. O evento será na Paróquia que leva o nome da santa, com todos os grupos da região.

O Terço dos Homens de Divinópolis foi criado em 2007 na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo na Paróquia do Senhor Bom Jesus no bairro Niterói, pelo pároco da época Padre Carlos Henrique Alves de Rezende.

O 1º Encontro se deu com aproximadamente 200 homens, contando inclusive com um grupo de terço de Itaúna.

Hoje, em toda a diocese de Divinópolis, existem aproximadamente 80 grupos de homens que se reúnem semanalmente para rezar, louvar, pedir ou agradecer as graças recebidas. Em Divinópolis se concentram cerca de 45 grupos, o maior número da região.                       

Esses homens participam também dos encontros regionais, em variadas sedes em Minas Gerais. Todos os anos em fevereiro, eles se encontram na Romaria do Terço dos Homens, em Aparecida do Norte, e o número de fiéis cresce a cada ano. No último encontro realizado neste ano, houve concentração de 50.000 homens.

Hoje se estima que no Brasil já existam cerca de 500 mil homens se reunindo pra rezar esta oração.

“Geralmente uma vez ao ano, procuramos reunir estes grupos em uma paróquia, para confraternização e motivação dos grupos. Em Divinópolis e região acreditamos que já somos mais de 5 mil”, coloca Geraldo, um dos participantes do Terço dos Homens de Divinópolis               

O Encontro Diocesano do Terço dos Homens será no próximo dia 20 a partir de 14h30 na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, com todos estes grupos da região (diocese). Na ocasião, comemorarão os 300 da aparição da imagem.

Um dos objetivos deste encontro é promover a criação de mais grupos na cidade e região.                 


 Programação do Encontro:

 14h30: Acolhida dos grupos e suas famílias.

15h: Reza do santo terço (testemunhos, homenagens, entrada do manto de Nossa Senhora, consagração).

16h15: Intervalo.

16h30: Celebração eucarística com a presença do Pároco do Santuário Pe. Marcelo Caixeta, padres convidados e do Bispo Diocesano Dom José Carlos Campos. 

No Final da celebração:  Solene coroação de N.Sra. (Encerramento do encontro)                       

“Acreditamos que estes encontros servem também para fortalecer ainda mais estes grupos na fé”, comenta Geraldo.

No dia 22 de agosto às 20h acontecerá a criação do Terço dos Homens no Santuário, com a presença de todos os grupos de terço da diocese em forma de incentivo.


 

Deixe seu comentário

Captcha *