Taxistas pedem regulamentação do serviço em Divinópolis

Última Hora

No results found.

Taxistas pedem regulamentação do serviço

 

Reunião irá debater reivindicações da categoria que pede mais fiscalização para os aplicativos

Marcelo Lopes

Durante esta quinta-feira (12), taxistas irão se reunir na Câmara Municipal, em Divinópolis, com o objetivo de discutir a regulamentação de serviços de transporte, além de botar em pauta reivindicações relacionadas a categoria.

Os profissionais da classe exigem a extinção do CGO, o imposto que incide em relação a tarifa cobrada do serviço e que não é mais presente para os ônibus de transporte coletivo em Divinópolis.

Além disso, os taxistas reivindicam um maior rigor na fiscalização dos serviços feitos por aplicativos, com a justificativa de que os mesmos podem causar transtornos para os clientes, devido as empresas de seguros não oferecerem cobertura em viagens nos veículos desta categoria, de forma ilegal. Recentemente, uma lei federal (13.640/2018), passou a responsabilidade aos municípios de organizar estas atividades.

A vereadora Janete Aparecida (PSD) citou a situação dos taxistas na reunião ordinária desta terça-feira (10). A edil disse em plenário que foi procurada pelos motoristas de táxi há alguns meses e provocou a reunião para que as reivindicações sejam atendidas.

“Os taxistas somente estão pedindo para regulamentar para que possam, inclusive, pagar os impostos deles. E eles, após meses de tentativas, estão começando a ameaçar não pagar a CGO. Tem empresa grande que não paga a CGO, e o taxista, pequeno, que trabalha diariamente nas madrugadas correndo risco, paga. Estamos tendo o que? Diferença de tratamento? E o município da igualdade? Vamos tratar todos com justiça”, indagou.

As reivindicações serão detalhadas na reunião desta quinta.

Deixe seu comentário

Captcha *