"Tarado de Corinto" é preso por furto » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

“Tarado de Corinto” é preso por furto

 

Após suspeitas de abuso sexual, o jovem que ostenta 31 passagens policiais, foi preso, liberado e detido novamente, desta vez, por furto; O rapaz chegou a ser levado para o Sersam

Marcelo Lopes

Durante a semana, muito se difundiu em Divinópolis sobre um jovem de 24 anos, que veio atacando diversas pessoas na cidade. O homem, é oriundo de Corinto. Ao PORTAL o delegado regional de Polícia Civil, Leonardo Pio informou que ele possui mais de 30 ocorrências, de diversas naturezas.

Ele ostenta infrações como crime contra o patrimônio, além das suspeitas de abuso sexual. O jovem foi detido nesta terça-feira (08), pela prática de ato obsceno. Como o crime não comporta prisão em flagrante, ele assinou um termo de compromisso e foi liberado pela Polícia Civil.

“Em razão do quadro psicológico no qual ele apresentava naquele momento, foi encaminhado para o Sersan. Lá, como a internação não é compulsória e sim somente ambulatorial e momentânea, depois de um tempo, ele foi liberado”, disse o delegado.

Dentre as vítimas, está uma mulher atacada no bairro São Sebastião. A prisão teve a participação do vereador Sargento Élton (PEN), que juntamente de outros militares, o imobilizou e encaminhou o homem para a delegacia.

“Estava próximo ao Cetepe, assistindo ao jogo do Cruzeiro com alguns amigos, quando ouvi uma mulher, gritando por socorro e o cara logo atrás, tirando a camisa. Eu, como extinto policial, fui lá, o dominei, chamei os amigos militares, fiz a prisão dele e o conduzimos até a delegacia. Só que a vítima tirou a queixa. Por isso fiz aquela campanha, para as mulheres não retirarem a queixa, pois se retiram a queixa, não há crime e com ela, ele poderia ser enquadrado em tentativa de estupro e iria para a cadeia”, conta.

Problemas psicológicos

Pio declarou que a questão do homem merece um amparo, no que se diz em aspectos de saúde.

“Ele não está bem de saúde. Tanto é que vamos encaminhar um relatório dele para para a Promotoria da Saúde Pública, verificando todos os boletins de ocorrência que o envolve para saber sobre este aspecto e se pode ser feita alguma coisa por ele. Ele é uma pessoa que se encontra em situação de rua, não tem casa. É oriundo de Corinto, mas na cidade não se tem mais qualquer parente, até tentamos contato com algum familiar que pudesse acolhê-lo e levar a um local para ser tratado, só que não tem”, explicou.

Sargento Élton discorda que exista algum problema de natureza psicológica com o jovem e que o rapaz aparenta ter alguma abstinência por drogas. O vereador também está tentando entrar em contato para algum parente do homem, para que o mesmo seja acolhido.

“Se for o caso, eu mesmo coloco ele no carro, ponho três policiais, faço a assistência dele até a cidade e o entrego na mão do parente dele, se ele comprometer a recebê-lo, pois não posso chegar com ele e voltar para trás” disse.

Mais uma prisão

No fechamento desta reportagem, Leonardo Pio informou ao PORTAL, que o jovem foi preso mais uma vez. Na oportunidade, foi por furto qualificado, em uma loja de materiais de construção, próximo à Delegacia de Polícia Civil. O autor danificou a porta do estabelecimento e o sistema de alarmes, tentando recolher diversos aparelhos eletrônicos.

Após a prisão, o jovem foi encaminhado ao presídio Floramar.

Deixe seu comentário

Captcha *