Sócio da RBH Construtora firma acordo trabalhista

Funcionários da empresa não receberam pagamentos referentes a acertos e direitos trabalhistas

Um dos sócios da RBH Construtora, Péricles Hazana Marques Júnior, participou de uma audiência com ex-funcionários da empresa durante a tarde desta terça-feira (09), no Fórum da Justiça do Trabalho, em Divinópolis.

Ele, a esposa Sandra Mara de Oliveira Barros e o filho do casal, Rafael Marques, são suspeitos de darem um golpe de aproximadamente R$60 milhões na construção de três empreendimentos imobiliários da empresa: os edifícios Páris, Londres e Benfica. Além disso, funcionários da empresa também não receberam pagamentos referentes a acertos e direitos trabalhistas.

Na reunião, cerca de 46 acordos foram firmados, segundo a defesa de Péricles, mas ainda não há uma data prevista para os pagamentos serem realizados. Os bens dos suspeitos foram bloqueados após a prisão.

Prisão

Sandra, Péricles e Rafael foram presos no dia 21 de setembro, no município de Itajaí, em Santa Catarina. Cinco dias depois, uma equipe de Divinópolis, formada por seis componentes, em uma viatura, viajaram para buscar os suspeitos, que estavam detidos no sul do país.

A viagem durou cerca de 15 horas e tanto a equipe investigativa como os três presos, chegaram a Divinópolis no dia 28 de setembro. Além do casal e do filho, Gabriela Barros Brandão, sobrinha e suspeita de ser laranja na empresa, foi presa em Belo Horizonte no início da semana passada. Ela também está no Floramar. Os presos continuam no regime de prisão preventiva.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.