Seminário é encerrado com palestra da Supernanny em Divinópolis

By 18 de agosto de 2018 Educação, Manchete

A pedagoga falou sobre autonomia e responsabilidade ao educar; Assista vídeo

Marcelo Lopes

Neste sábado (18), foi realizado o segundo e último dia do Seminário de Excelência em Educação, dentro do auditório vermelho da Faculdade Pitágoras, em Divinópolis. A iniciativa foi realizada pelo Instituto de Excelência da Educação (INEXEDU). 

Evento

Seminário foi realizado neste fim de semana em Divinópolis – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Dentro do evento, os educadores puderam enriquecer as experiências com profissionais renomados do ramo, em palestras, durante os dois dias de realização.

A ocasião teve muita procura pelos expectadores e segundo Wellington Araújo, organizador do evento, a receptividade ultrapassou o limite que era esperado.

“Na verdade, faltou espaço, porque tivemos uma procura muito grande de última hora. As pessoas não estão acostumadas com eventos de educação aqui na região. Então, quando um surge, toma uma proporção muito grande. Foi, está e será ainda mais um sucesso”, disse Wellington ao PORTAL.

O secretário municipal de educação de Novo Horizonte – SP, Paulo Magri, que esteve entre os palestrantes, apresentando exemplos de sucesso no âmbito educacional, relatou que as experiências passadas enriquecerão o trabalho dos expectadores, sendo algo de importante valor.

“Isso fortalece e muito e é importante que isso ocorra sempre e que tenha esse apoio para estarmos inovando. Hoje as tecnologias estão aí e precisamos realmente de muita formação, então isso contribui e muito para a educação, seja ela pública ou particular. Um evento de grande valia na questão educacional”, relatou.

Palestra de Cris Poli (Supernanny) marcou o segundo dia de seminário – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

O evento também recebeu uma presença ilustre. A pedagoga Cris Poli, que é conhecida nacionalmente pelo trabalho no Reality Show Supernanny, também esteve presente, falando sobre a importância da autonomia e responsabilidade ao educar.

“É uma série de itens para educadores, pais e professores, que são fundamentais para a criança, não do ponto de vista acadêmico, mas no ponto de vista de informação do ser humano, dos traços de caráter e personalidade passar esta informação do que Deus tem me permitido viver e é muito útil, tanto em casa para as famílias, quanto para os professores, pois muitos deles são pais e para a escola também”, disse Cris ao PORTAL. Para ver a entrevista exclusiva completa, acesse o link.

Prêmio

ONG Cordas e Sons esteve entre os premiados – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Prêmios foram entregues para profissionais que inovaram dentro do âmbito educacional. Dentre os reconhecidos está Walter Caetano, da ONG Cordas e Sons. A escola, situada em Divinópolis, atende alunos dos 6 anos até a terceira idade, com aulas de música. Para Walter, a educação ultrapassa as fronteiras da sala de aula, com outros intens que a complementam.

“Ficamos muito honrados, porque é um trabalho que fazemos todos os dias e temos a grata satisfação de ter formado mais de 2 mil alunos dentro da disciplina de violinos. Acreditamos muito no poder transformador da cultura e da educação. Estas duas ferramentas são essenciais para quem quer realmente um Brasil diferente. Todos esses eventos que tem esse foco abraçamos na cidade e também na região”, relatou.

Bagagem

Wellington acredita que a educação será vista de uma maneira diferente após o evento e que muito disto será discutido nos próximos dias.

“As pessoas sairão daqui pensando o seguinte: porque não discutir a educação? Porque não fazer uma educação diferente e algo para o próximo? Então a educação irá ser tratada de uma forma diferente para poder melhor discutí-la. Trouxemos vários palestrantes, cada um de uma linha, todos foram aplaudidos de pé e a tendência é hoje começamos a ter uma visão diferenciada e possamos nos qualificar como pessoas melhores”, finalizou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.