Portal Centro-Oeste

Os congadeiros do bairro São Judas celebram a Festa do Reinado em junho com apoio da Prefeitura de Divinópolis. A programação oficial dos eventos ligados a cultura popular começaram em 27 de maio com a Missa Conga e Café de São Benedito no Santuário de Santo Antônio. Ao todo serão realizados 16 eventos ligados ao reinado em 2018 organizados pela Secretaria Municipal de Cultura.

No bairro São Judas as festividades do reinado estão programadas para 23 e 24 de junho. O evento religioso está programado para Rua Carbonita em frente à igreja de 18h às 21h.

Outra festa estava agendada para o Bairro Campina Verde, no entanto foi cancelada pelos organizadores neste ano.

Já em Julho três festas estão programadas em Branquinhos, Amadeu Lacerda e Tietê. Nos dias 7 e 8 na Igreja de Nossa Senhora do Rosário a comunidade de Branquinhos comemora a festa.

Os congadeiros se reúnem nos dias 21 e 22 na Praça da Igreja de Amadeu Lacerda. Encerrando o mês, na Rua Alameda Rio Perdido no bairro Tietê, os reinadeiros comemoram nos dias 28 e 29 de julho.

Em Agosto, é a vez dos bairros Porto Velho, Espírito Santo e Vale do Sol. Alto São Vicente, Cacoco de Cima e São José comemoram em setembro a festa de reinado. Em outubro, os reinadeiros comemoram no bairro Interlagos/Dona Quita e Praça do Mercado.

Festa de São Benedito

Vila Romana, Nova Fortaleza e Interlagos/Dona Quita realizam em setembro e outubro as Festas de São Benedito integradas ao calendário do reinado de Divinópolis.  

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.