Samu dá assistência durante parto na zona rural de Pará de Minas

Sem pré natal, o nascimento foi surpresa para a mãe que acha que o parto seria apenas em setembro

Médicos socorristas do Samu estiveram presentes no atendimento a uma gestante, que estava em trabalho de parto, durante a manhã desta sexta-feira (12), na comunidade de Aparição, situada na zona rural de Pará de Minas.

De acordo com o Samu, a criança, do sexo masculino, havia acabado de nascer quando a equipe chegou no local. A técnica em enfermagem, Walenda de Araújo, e o Condutor Socorrista, Adriano Ferreira, deram apoio realizando os procedimentos necessários como avaliação inicial do bebê e da mãe, o corte do cordão umbilical e aquecimento do recém-nascido.

Após a assistência, mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas para atendimento secundário que é de praxe. O trajeto foi feito sem intercorrências. A equipe está emocionada por este atendimento.

“Ficamos felizes e emocionados. O bebê e a mãe estavam super bem! O nascimento dele foi surpresa para a mãe, pois estava pensando que o parto seria só em setembro. Não havia feito pré-natal, mas graças a Deus deu tudo certo.”, contou Walenda.

Fotos: Samu/Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.