Sala de cirurgia oncológica do São João de Deus é reestruturada

Obra foi viabilizada com apoio da Acccom; Foram investidos cerca de R$400 mil

Criada em 2006, a sala de cirurgia oncológica da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom), localizada no Complexo de Saúde São João de Deus, foi reestruturada. A obra foi viabilizada pela Acccom com investimento de R$440 mil. O valor foi arrecadado na campanha de Natal da entidade realizada em 2017.

Foram adquiridos equipamentos cirúrgicos como foco duplo de teto, mesa cirúrgica completa, monitor de sinais vitais, aparelho de anestesia, maca de transporte hidráulica, além da troca do telhado. Segundo o presidente voluntário da Acccom, Wilson Martins de Freitas, a associação registra sua gratidão a cada um dos seus doadores que, solidários, tornaram possível mais essa admirável conquista, que é de todos nós!

Os equipamentos foram comprados com dinheiro da campanha de Natal (Foto: Divulgação)

De 1° de janeiro de 2016 até 3 de abril de 2019 foram realizadas 7.224 cirurgias oncológicas através da parceria entre as duas instituições, beneficiando 5.669 pessoas, uma vez que um paciente pode passar por mais de uma cirurgia. As especialidades das cirurgias são: urologia, cabeça e pescoço, torácica, ginecologia, oncologia, mastologia, neurologia, plástica e ortopedia.

Haverá uma cerimônia de inauguração do novo espaço para celebrar e fortificar ainda mais os laços existentes entre as duas instituições, além de ser um novo marco na história dos atendimentos cirúrgicos oncológicos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.