Risco de epidemia faz prefeitura antecipar Dia D Contra a Dengue

Mutirão, blitz e carreata irão marcar a data em Divinópolis; Ações serão realizadas neste sábado (16)

 

O Dia D Contra a Dengue foi antecipado, em Divinópolis, de outubro para fevereiro. A medida é devido ao resultado alarmante do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), instrumento fundamental para o controle do mosquito. Com base nas informações coletadas, foram identificados os bairros de maior concentração de focos de reprodução do mosquito.

A ação visa conscientizar a população dos problemas na proliferação do vírus da dengue, da zika e da chikungunya.

Programação

No Dia D, está agendada para 15 de fevereiro a carreata, às 9 horas, com saída da Praça do Danilo Passos, passagem pela Avenida JK, pelo bairro Niterói e finalização na Rua São Paulo, próximo ao Samu.

No dia 16, uma blitz e mostra educativa, às 9 horas, na Avenida 1º de Junho com a Rua São Paulo, e mutirão de limpeza, das 8 às 12 horas, nos bairros Santa Rosa, Sidil e Paraíso.

Além dessas ações, são realizadas reuniões com a ajuda dos presidentes de bairro para informar a população da situação de cada localidade e palestras nas unidades de saúde.

“Promovemos ações coordenadas, integradas e simultâneas durante todo a ano, trabalho que visa a alertar e orientar a população sobre providências de prevenção simples nos ambientes domésticos, complicações das doenças, entre outros”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.