Representante do Papa celebra missa em Divinópolis neste sábado (21)

Dom Giovanni d’Aniello participará da abertura do Jubileu de Diamante que comemora os 60 anos da Diocese

Marcelo Lopes

Divinópolis receberá, neste sábado (21), a presença do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. O representante do Papa Francisco estará presente para a abertura do Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis, que em 2019, completará 60 anos de instalação na cidade. Ele presidirá a missa que iniciará as comemorações, na Catedral Diocesana.

“A Diocese de Divinópolis foi criada em 11 de julho 1958 e instalada em 1959. Então desde o dia 11, nós estamos comemorando o Jubileu de Diamante. Em nível diocesano, no próximo domingo (22), às 9h, será a missa que abrirá estas celebrações desta data tão marcante para a Divinópolis e outras cidades da região que fazem parte da nossa diocese.”, disse ao PORTAL o Padre Lúcio Camargos.

Agenda

Dom Giovanni d’Aniello desembarca em Divinópolis neste sábado (21), primeiramente, para a realização de um almoço especial. Durante a noite, o Núncio Apostólico celebrará uma missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Nações, às 19h30.

Além da celebração pública na Catedral Diocesana, no domingo (22), será realizado um evento privado para os representantes das paróquias, às 11h e pela noite, d’Aniello celebrará em Itaúna, na Paróquia de Santana. Na segunda-feira (23), ele também presidirá uma eucaristia, na inauguração do Seminário Diocesano.

“A Diocese, há algum tempo, está com a campanha “Eu Acredito No Sim”, para a reforma do Seminário e também chegou o momento de agradecermos a Deus e por isso, o Núncio estará presidindo, em Belo Horizonte, onde os nossos seminaristas se preparam para a ordenação presbiteral” finalizou Padre Lúcio Camargos

A programação do Jubileu de Prata pode ser encontrada no site da Diocese de Divinópolis.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.