Relatório final da CPI da publicidade será votado hoje

By 12 de fevereiro de 2019 Política

Projeto foi sobrestado em meio a discordâncias entre os membros da própria comissão

O projeto de decreto legislativo 06/2018 está na pauta de votação da Câmara de Divinópolis desta terça-feira (12). A matéria trata da homologação da aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou possíveis indícios de ilegalidades com gastos de verbas publicitárias pela Câmara e Prefeitura Divinópolis em 2017.

A matéria já foi apreciada no dia 04 de dezembro, porém, entre discordâncias e discussões de membros da CPI, houve o pedido de sobrestamento obtido, na época, por 20 dias.

Discussões

O relator da comissão, Renato Ferreira (PSDB), disse na época que, durante as apurações, nenhuma irregularidade foi constatada e que o Poder Executivo não teve gastos com publicidade em 2017.

Por um outro lado, Edson Souza (MDB), vereador solicitante da comissão, não concordou com o resultado e disse que o documento não não pertencia à comissão e sim a duas pessoas, sendo Renato e o presidente, Rodrigo Kaboja. O emedebista na época relatou que ninguém foi convocado e devido a discordância, não assinou o ofício e que faria um relatório paralelo ao apresentado.

A CPI foi instaurada em 15 de maio de 2018 e teve como membros os vereadores César Tarzan (PP), Edson Sousa (MDB), Josafá Anderson (PPS), Renato Ferreira (PSDB) e Rodrigo Kaboja (PSD).

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.