Última Hora

No results found.

Reforma administrativa deve chegar nos próximos dias à câmara

Amanda Quintiliano

Deve chegar nos próximos dias à Câmara de Divinópolis a Reforma Administrativa proposta pelo prefeito, Galileu Machado (PMDB). Ainda em fase de elaboração, o projeto vem sendo mencionado desde o início do ano. Várias especulações surgiram, dentre elas a de criação de 40 cargos.

Em julho deste ano o procurador-geral, Wendel Santos confirmou algumas mudanças, dentre elas a do organograma. Porém, não foi confirmada a criação de novos cargos. Devem ocorrer fusões de secretarias e algumas extinções.

Ainda não é possível falar em redução de cargos comissionados e para quantos passariam. Hoje são 221.

“A visão da administração é de atender cada vez melhor a população e para isso vai arregimentar um número suficiente de setores de acordo um juízo econômico dos gastos público […] O que temos como presunção é que a administração ao agir de uma forma ela sempre busca atender o interesse público. A máquina administrativa de Divinópolis é muito grande, de complicada gestão, não podemos esquecer que, talvez, diminuindo muito esse contingente de servidores pode trazer prejuízos”, argumentou na época o procurador.

Saúde

Dentro das mudanças também está a reformulação da saúde como já antecipado em release encaminhado nesta terça-feira (12) à imprensa. Um novo modelo deverá ser definido para reestruturar a Atenção Primária e otimizar os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As Unidades Especial de Atendimento (UEAs) serão fechadas.

Deixe seu comentário

Captcha *