PSD terá um mandato independente, diz Janete

 

Eleita como no presidente do partido, vereadora afirma que edis do PSD terão liberdade para se posicionar a favor ou contra o governo municipal

Marcelo Lopes

Em pronunciamento realizado durante a reunião ordinária, desta terça-feira (06), a vereadora Janete Aparecida relatou sobre a sua nomeação como a nova presidente do Partido Social Democrático (PSD), em Divinópolis.

A edil agradeceu a confiança de seus pares no PSD, os vereadores Ademir Silva e Rodrigo Kaboja e disse que recebe o cargo com dignidade, tendo conhecimento desta importância. Em sua fala, Janete ressaltou que assim como em seu mandato como parlamentar, ela também atuará de forma independente a frente do partido, ou seja, sem relação aliada ou contrária ao governo municipal.

“O PSD não é partidário ao MDB e também não é contrário a ele (…) Nós fomos eleitos pelo povo para olhar por aquilo que for bom. Se for a favor do povo, votaremos e se não for, não votaremos”, diz.

“O partido irá continuar a dar essa liberdade aos seus vereadores, não colocando na cabeça de ninguém uma condição de que você é obrigado a estar na posição ou na oposição. Com isso, nós temos uma força maior de estar trabalhando dentro na Câmara sem poder estar sofrendo nenhuma pressão”, explica a vereadora ao PORTAL.

Janete disse que irá trabalhar também para que a presidência do PSD retome com força total, tendo como objetivo principal, a inauguração da sede municipal, “para dar dignidade aos filiados e as pessoas que forem procurar o partido”.

“Pode ter certeza que trabalharei com muito afinco neste próximo ano para o que possamos fazer realmente que o PSD ajude Divinópolis a ser cada vez melhor”, completa a edil.

Possível candidatura de Jaime Martins

Sobre o futuro de Jaiminho Martins, Janete afirma que o deputado realmente recebeu convites para ser vice na chapa do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda ao governo de Minas nas eleições deste ano, mas ainda não tomou uma decisão oficial sobre o assunto.

“Acredito que as negociações terminem até abril, onde vamos poder esclarecer realmente em qual cargo ele poderá sair, mas até agora o que podemos afirmar, é que Jaime Martins é candidato a deputado federal’’, diz.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.