Professores cruzam os braços por falta de pagamento » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

Professores cruzam os braços por falta de pagamento

Manifestação foi realizada na porta da superintendência em Divinópolis

Marcelo Lopes

Professores da rede estadual em Divinópolis se reuniram na sede da Superintendência Regional de Ensino (SRE), no centro da cidade, nesta sexta-feira (15). Eles protestaram contra o atraso e a falta de pagamento dos salários dos servidores da educação, por parte do Governo do Estado.

Manifestação foi realizada na porta da superintendência em Divinópolis – Foto: Divulgação

No dia 06 de junho, o Governo de Minas anunciou um calendário de pagamento dos salários do funcionalismo público estadual, que está sendo feito, de forma escalonada, desde fevereiro de 2016. A primeira parcela estava programada para ser paga nesta quarta-feira (13), porém, isso não aconteceu, segundo uma das coordenadoras da manifestação, Catarina Vale.

“No dia 13, o pagamento não caiu e ontem (14) e hoje também não. A greve já começou”, disse Catarina ao PORTAL.

De acordo com Catarina, cerca de 60% das escolas estaduais da cidade paralisaram, seja parcialmente ou totalmente e que com o não pagamento, há uma desigualdade do Estado com os professores, devido ao mesmo ter acertado o salário de outras categorias, como a policial.

Catarina ainda contou que se a situação se persistir, uma assembleia municipal será convocada na próxima segunda-feira (18), para continuar as manifestações.

“Se o pagamento cair, tudo bem. Agora, caso contrário, continuaremos reivindicando” concluiu.

Estado

Em nota, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informou nesta sexta (15) que pagará hoje até R$ 1.500,00 para o restante dos servidores ativos do executivo. Com isso, a grande maioria dos servidores terá recebido, nesta data, a primeira parcela ou o valor integral dos seus provimentos referentes ao mês de maio.

Na terça-feira (19), será feito o pagamento de até R$ 1.000,00 para o restante dos servidores inativos. Os depósitos dos demais valores continuarão sendo feitos à medida que o fluxo de caixa for se normalizando. Com a esperada regularização da arrecadação do Estado nos próximos dias, a segunda parcela do salário continua prevista para o dia 25.

Deixe seu comentário

Captcha *