Procon realiza mutirão Limpa Nome em Divinópolis

 

A semana de renegociação de dívidas e recuperação de crédito ocorre em comemoração ao Dia do Consumidor

Portal Centro-Oeste

O Procon Municipal promove em comemoração a Semana do Consumidor o 2º Mutirão Limpa Nome para renegociação de dívidas.  A semana, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Febraban, BrasilCard, concessionárias de telecomunicações, Copasa e Cemig, ocorre de 12 a 16 de março, das 12 às 17 horas, no Procon.

A semana de renegociação de dívidas e recuperação de crédito ocorre em comemoração ao Dia do Consumidor, pois 15 de março é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A ação visa a negociar ou renegociar dívidas de consumidores que estejam inadimplentes e pretendem recuperar o seu crédito.

O evento ocorre de 12 a 16 de março, das 12 às 17 horas, na sede do Procon Municipal, localizado na Rua Pernambuco, 60, 9° andar, Centro.

De acordo com o gerente do Procon, Ulisses Couto, a intenção é  que os fornecedores participantes possam oferecer condições especiais e diferenciadas para o consumidor adimplir sua dívida.

“O mutirão promovido pelo Procon, acaba se tornando uma grande oportunidade para que aqueles que estejam inadimplentes com instituições financeiras, Copasa, Cemig, operadoras de telefonia, Internet, TV por assinatura, bem como fornecedores locais, possam negociar seus débitos vencidos, inclusive com possibilidade de retirada dos seus nomes dos bancos de dados de SPC e Serasa, uma vez que os fornecedores se propõem a dar condições especiais para parcelamento ou liquidação do débito em atraso”, frisou.

Segundo o Procon para participar do Mutirão Limpa Nome, o consumidor interessado deverá informar precisamente quais são os seus credores e, se possível, o valor inicial do débito, bem como o valor que lhe está sendo cobrado atualizado. A resposta da demanda será apresentada diretamente ao consumidor, no prazo de até 20 dias da data da apresentação da proposta. A CDL enviará um representante que receberá as demandas dos fornecedores locais e as enviará para a empresa deliberar sobre a proposta.

O Procon orienta que o atendimento será realizado  somente ao titular do débito. É importante que o consumidor apresente as faturas em débito no caso de concessionárias de serviço público, bem como eventuais contratos, faturas de cartão de crédito e outros documentos que possam comprovar ou estimar o valor atual do débito para os demais fornecedores.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.