Pró-Transporte atinge 65% de obras concluídas

By 9 de março de 2018 Cidades, Ultimas noticias

Além do Nova Fortaleza e Jardim das Oliveiras, Belvedere, Candelária, Nova Holanda, Santa Rosa, Santa Lúcia, Padre Eustáquio, Grajaú e Nações são os bairros beneficiados

Portal Centro-Oeste

A Usina de Projetos confirmou nesta sexta-feira (09/03) o percentual da 2º Etapa do Pró-Transporte. A Prefeitura executou 65% das obras em 10 bairros do município, investindo R$ 8,8 milhões.

Atualmente as frentes de trabalho estão nos bairros Nova Fortaleza e Jardim das Oliveiras. Ao todo estão no projeto 314 ruas contempladas com as obras. Os recursos para as obras chegam pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Divinópolis.

Ao todo serão investidos R$ 15,9 milhões na segunda etapa. Foram concluídos 11,5 mil metros quadrados e 3,9 mil metros quadrados de rede pluvial. Além do Nova Fortaleza e Jardim das Oliveiras, Belvedere, Candelária, Nova Holanda, Santa Rosa, Santa Lúcia, Padre Eustáquio, Grajaú e Nações são os bairros beneficiados com o Pró-Transporte.

As obras começaram pelo bairro Belvedere na rua Abelardo Moreira Gomes entre as vias Lagoa da Prata e Amin José Barreto, conforme o cronograma da Usina.

No bairro Nova Fortaleza I, as obras de pavimentação beneficiaram 39 ruas e no Grajaú outras 44. O relatório da Usina de Projetos ainda contempla com obras de pavimentação os bairros Nova Holanda, Oliveiras e Nações.

No bairro Dona Rosa as obras de pavimentação e drenagem pluvial beneficiam 47 quarteirões com calçamento poliédrico no bairro. Além de drenagem e pavimentação, foram também construídos passeios.

Pelo menos 12 vias são beneficiadas com pavimentação no Bairro Oliveiras.

Além da Rua Guanabara, o Oliveiras é beneficiado com pavimentação nas ruas: Manguinhos, Açucena, Jacaraípe, Castelhanos, Vila Romana, Alcobaça, Caraguatatuba, Antônio Teodoro, Iriri, Vila Velha e Cidade Oceania.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.