Prefeitura irá cortar 30% dos cargos comissionados nos próximos dias, diz Kaboja

By 8 de novembro de 2018 Destaques com foto, Política
Posse Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis

Líder do Executivo na Câmara falou sobre o assunto nesta quinta (08); Prefeitura diz não ter informações

Ao anunciar a chapa na qual irá disputar as eleições da Mesa Diretora da Câmara para 2019, o vereador e líder do Executivo no Legislativo, Rodrigo Kaboja (PSD), informou que a Prefeitura irá fazer cortes nos próximos dias.

“Quero trazer uma notícia a vocês (imprensa), como líder do Executivo. Infelizmente irão ficar muitas pessoas desempregadas, mas o prefeito vai cortar 30%, no mínimo, dos cargos comissionados ainda essa semana. Nosso grupo de 11 vereadores vamos fazer uma coletiva e anunciar este corte que a população exige e o Galileu irá acatar”, disse o parlamentar.

O Município passa por uma precária situação financeira. Até a última semana, o Governo de Minas havia deixado de repassar R$ 94 milhões para a Prefeitura. Nesta quarta-feira (07), o Executivo anunciou a segunda parte do pagamento dos servidores.

Em relação a educação, o Executivo já atualizou a dívida do estado para R$ 13 milhões, valor este, segundo a Administração, que seria suficiente para regularizar os salários dos servidores da pasta, que no momento, estão em greve parcial.

Prefeitura

O PORTAL entrou em contato com a Prefeitura, que através da assessoria de imprensa, disse que não possui informações sobre o corte citado.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.