Ao todo, existem 13 travessias elevadas na cidade, que são feitas, prioritariamente, em áreas de grande circulação de pessoas, como escolas e centros poliesportivos

Portal Centro-Oeste

A Prefeitura de Divinópolis implanta a 15ª travessia elevada na cidade. As travessias são feitas, prioritariamente, em áreas de grande circulação de pessoas, como escolas e centros poliesportivos.

Funcionários da empresa contratada pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans), implantaram nesta segunda-feira (12/03) a lombofaixa, como também é conhecida a travessias, na Avenida Sete de Setembro com Rua São Paulo na área central.

“As travessias favorecem aos pedestres no momento do cruzamento da rua. O local é elevado ao mesmo nível da calçada e o motorista obrigatoriamente reduz a velocidade do veículo, o que aumenta a sensação de segurança para o pedestre”, afirmou o gerente de Projetos de Trânsito e Transporte, Lucas Lopes. Na Sete de Setembro já são três faixas elevadas.

Com a implantação da lombofaixa, o fluxo de trânsito vai melhorar. “Os motoristas serão obrigados a parar ou diminuir a velocidade para os pedestres na Avenida Sete de Setembro. Com isso, os motoristas da Rua São Paulo vão passar”, explicou Lucas Lopes.

Ao todo, existem 13 travessias elevadas na cidade. Avenida 1º de Junho e Getúlio Vargas são duas. Avenida Antônio Olímpio, Rua Paraná e Rua Espírito Santo são algumas vias com travessia elevada.   

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.