Última Hora

Prefeitura de Divinópolis lança concurso para 358 vagas

Portal Centro-Oeste

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Divinópolis confirmou, nesta quarta-feira (11), a realização de concurso público para preenchimento de 358 vagas em 107 cargos. Do total, 339 são de ampla concorrência e 19 reservados para pessoas com deficiência. O edital será publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 23 de outubro.

O último concurso realizado na prefeitura foi em 2009. A urgência para o novo processo seletivo se dá, principalmente, pelo alto número de aposentadorias. Nos últimos quatro anos, só para se ter ideia, 516 pessoas se aposentaram.

O processo será conduzido pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), de São Paulo. O edital também será publicado no site da organizadora, no painel de avisos.

As inscrições estão previstas para começar entre 18 de dezembro.

A data da prova objetiva, inicialmente prevista para o dia 25 de fevereiro, deve alterar, devido a aplicação de provas do concurso da Cemig. Uma nova data ainda não foi confirmada.

As vagas são para o ensino fundamental, médio e superior. A maioria dos cargos estão na Secretaria Municipal de Educação e Saúde.

Devido ao déficit de funcionários, a contratação deve ser imediata. O valor da inscrição vai variar de acordo com o cargo. A previsão é de 20 mil inscritos.

O concurso terá validade de dois anos prorrogáveis por mais dois.

Deixe seu comentário

Captcha *