Prefeitura de Carmo da Mata corta três especialidades médicas

Almir Resende é presidente da AMVI e prefeito de Carmo da Mata

Atitude está dentro de adequações para conter gastos; Calamidade financeira foi decretada após dívida de R$ 3 milhões

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Carmo da Mata anunciou o corte de três atuações médicas na cidade. A medida também está relacionada às atitudes tomadas pelo Município, para amenizar os efeitos causados por estes problemas e reduzir os gastos, entre elas, exonerações, conforme antecipou o PORTAL.

No comunicado, a Prefeitura cita o corte das seguintes atuações: clínica geral, pediatria e ginecologia. A Secretaria Municipal de Saúde também comunicou a diminuição dos atendimentos de ultrassonografia para a metade, deixando ainda como prioridade, as gestantes.

A pasta também acrescentou que necessidade de consultas para pediatria e ginecologia ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deverão aguardar em fila de espera, mas que, em casos de urgência, é possível fazer o direcionamento do(a) interessado(a) para locais que oferecem desconto aos usuários.

Finalizando o anúncio, a secretaria pede a colaboração e compreensão da população e enfatiza que, de qualquer maneira estudada, não encontraria recursos para manter o trabalho dos médicos no município.

Calamidade financeira

Em outubro, a Prefeitura de Carmo da Mata decretou situação de calamidade financeira na cidade. A decisão foi tomada em virtude dos atrasos de repasses constitucionais financeiros, realizados pelo Governo do Estado. Até o momento, a dívida com Carmo da Mata chega ao montante de R$ 3.159.418,73.

Devido a isso, na última semana, o Município anunciou a exoneração de 65 servidores, dentre eles ocupantes de cargos contratados, comissionados e agentes políticos, com o objetivo de reestruturação e evitar a total defasagem de serviços.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.