Afastados envolvidos na Operação Thanatos

 

Lista com os nomes será publicada nesta quarta-feira (06); Os seis afastados continuarão recebendo normalmente

Portal Centro-Oeste

Com base no estatuto dos Servidores Públicos do Município, a Prefeitura de Divinópolis afastou, preventivamente, seis servidores lotados no Serviço Municipal do Luto, investigados na Operação Thanatos. O decreto 12.844/2018 com o nome dos funcionários será publicado nesta quarta-feira (07) no Diário Oficial dos Municípios. O afastamento é de 60 dias e pode ser prorrogado por igual período.

Segundo o decreto, considerando a gravidade dos fatos apurados na Operação Thanatos, deflagrada recentemente pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, os servidores serão afastados.

Investigações apontam para prática de diversas irregularidades por parte de alguns servidores lotados no Serviço Municipal do Luto”, destacou o decreto.

Conforme o decreto, o intuito é de prevenir que a volta dos servidores investigados possa influir na apuração administrativa dos fatos.

“Considerando o poder/dever do administrativo de adotar as medidas reputadas convenientes e oportunas para o bom andamento do serviço público, pelo prisma da autotutela que lhe é ínsita”, afirma documento.

Conforme o estatuto do servidor, o afastamento se dará sem prejuízo da remuneração à qual fazem jus os respectivamente servidores.

A Procuradoria Geral do Município determinou o imediato encaminhamento à Comissão de Processo Administrativo Disciplinar de todas as informações e documentos existentes para apuração e aplicação das sanções administrativas acaso cabíveis.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.