Prefeito de Samonte pede a contribuintes que não antecipem pagamento do IPVA

Medida é para evitar que dinheiro caia no caixa do atual governador; Recursos dos municípios estão sendo retidos

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Edmilson Aparecido Costa (PSDB) emitiu um comunicado pedindo a todos os proprietários de veículos automotores no município, que não realizem este mês, o pagamento antecipado do IPVA referente a 2019.  

“Esclarecemos que não haverá qualquer prejuízo aos proprietários, uma vez que o desconto de 3% para pagamento à vista é válido até o vencimento da 1ª parcela, que ocorrerá entre as datas de 10 a 15 de janeiro de 2019”, informou.

De acordo com o comunicado, a iniciativa ajudará nas receitas da cidade.

“Pois é público e notório que infelizmente, o atual Governo do Estado de Minas Gerais, que terá seu mandato encerrado em 31 de dezembro, está retendo as receitas de todos os municípios do Estado”, argumenta e completa:

“Por isso, você, proprietário de veículo automotor, com essa simples atitude, que não lhe trará qualquer prejuízo, em muito contribuirá para que parte dos impostos que cabem ao nosso município, sejam aplicados para o bem de toda nossa população”.

Recursos retidos

Os prefeitos mineiros têm enfrentado uma séria crise financeira. O governador, Fernando Pimentel (PT) está retendo recursos do ICMS e Fundeb. Só aos municípios da microrregião Oeste que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (Amvi) o débito ultrapassa R$280 milhões.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.