Pré-carnaval de Divinópolis será no dia 23 de fevereiro

Foliões irão se divertir ao som dos blocos carnavalesco; Reuniões definem detalhes da festa

Atenta à realização do carnaval em Divinópolis, a administração municipal tem promovido encontros com todos os segmentos envolvidos na promoção da festa em Divinópolis. Os encontros reúnem integrantes de setores da Prefeitura de Divinópolis, forças de segurança pública e representantes dos blocos que irão desfilar. O Pré-Carnaval de Divinópolis acontece em 23 de fevereiro, na área central da cidade.

O objetivo é garantir a realização da folia, dentro dos critérios de segurança, respeito ao código de postura e da realidade financeira por que passa hoje o município, em decorrência do calote do governo do Estado.

“É importante que a população saiba que a organização de uma festa como essa, de um dia apenas, exige a mobilização de diversos órgãos e uma logística enorme. Discutimos tudo antes: segurança, trânsito, fechamento de ruas e infraestrutura”, disse e completa.

“E isso tem de ser assim. O importante para o folião é que, no dia da festa, tudo esteja pronto para ele se divertir”, destaca o secretário municipal de Governo, Roberto Chaves. 

Financeiro

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Alonso Dias, reforça que “a realidade financeira do município não permite alguns investimentos, por mais justos que eles sejam”.

“É nesse sentido que Prefeitura propôs um formato de parceria com os blocos, sem nenhum tipo de custo para o município. As despesas serão custeadas pelos blocos participantes”, ressalta José Alonso.

Blocos

Este ano ainda não foi divulgada a relação dos blocos, o tradicional Bloco do Cléo está confirmado, assim como o Haja Amor.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.