Povoado de Itatiaiuçu é desocupado após risco de rompimento de barragem

Cerca de 50 famílias foram levadas para um hotel localizado em Itaúna

Com informações do G1 Minas

Cerca de 50 famílias moradoras do povoado de Pinheiros, em Itatiaiuçu, foram retirados de suas casas durante a madrugada desta sexta-feira (08). Elas foram levadas para um hotel situado em Itaúna.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o pedido veio da Defesa Civil, que alertou para o risco de rompimento de uma barragem da ArcelorMittal, que fica a um quilômetro e meio do povoado.

A empresa ainda não se pronunciou oficialmente.

Barão de Cocais

Na madrugada de hoje, cerca de 500 moradores de Barão de Cocais também foram retirados das suas casas, por causa da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale. Os moradores das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras, saíram de casa na madrugada desta sexta por volta de 1h.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.