Portal Centro-Oeste se destaca entre os mais acessados da região

Última Hora

No results found.

PORTAL se destaca entre os mais acessados da região

 

Entrando no 5º ano, o site de notícias é hoje referência em geração de conteúdo

Marcelo Lopes

O Portal Centro-Oeste ocupa posição de destaque entre os principais sites de notícias da região mineira. De acordo com dados, desta quinta-feira (25), da Alexa.com – um dos principais medidores de audiência, o PORTAL é hoje o segundo mais acessado por internautas, perdendo apenas para o Sistema MPA.

A posição no ranking foi conquistada ainda em 2015, um ano e meio após a fundação e reafirmado logo no início de 2018, ano de 5 anos do PORTAL.

O PORTAL é hoje referência em geração de conteúdo. Além da cobertura jornalística imediata, semanalmente há programas em vídeo totalmente produzidos pela equipe. Há o carro chefe “Portal na Cozinha”, além do “Portal Saúde”, “Crescer e empreender”, “Fogo e Prosa” e “Falando sobre cerveja”. Todos podem ser conferidos clicando aqui.

O site ainda aposta em transmissões ao vivo e outros vídeos de coberturas de evento.

“Queremos sempre levar um conteúdo que interessa para o internauta. Os números não nos preocupa tanto quanto a qualidade, a transparência. Queremos informações exatas e vídeos que agregam”, disse a fundadora e jornalista Amanda Quintiliano.

Referência

O PORTAL é também referência para profissionais que atuam na educação, no meio empresarial, político, social.

“É bom que a gente possa demonstrar a nossa satisfação de ter uma empresa com total isenção na divulgação, na maneira de lidar com a informação de Divinópolis e região. O Portal tem nos proporcionado conhecimento e transparência no que diz respeito a informação”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga.

Palavras compartilhadas pelo promotor, Sérgio Gildin.

“Acho importante o trabalho da imprensa em geral, principalmente daquela que é isenta e independente, como tem se mostrado o Portal, deixando a região sempre informada sobre as questões de relevância, com jornalismo de qualidade”, comentou.

Envolvido em movimentos sociais e de bairros, Demetrio Bento também é leitor do PORTAL.

“Sempre que tive oportunidade solicitei a presença do Portal para levar a mensagem da comunidade e tivemos um retorno muito bom. Ele sempre se faz presente. É importante os órgãos acompanharem as ações da comunidade e ajudar a mudar a realidade. As vezes a população está falando e não tem ninguém para replicar. Se não são os órgãos de comunicação essa mensagem não ecoa. E, o Portal tem feito isso, nos ajudando em busca de melhorias”, comentou.

O PORTAL também produziu em 2017 o Webdocumentário “Histórias Reais”. Foram percorridos bairros periféricos que estão há décadas sem infraestrutura básica. Foram ouvidos moradores e mostrado a realidade.

Considerando os principais sites do Centro-Oeste o ranking fica da seguinte forma:

  1. Sistema MPA
  2. Portal Centro-Oeste
  3. Últimas Notícias (Formiga)
  4. Portal Arcos (Arcos)
  5. Divinews (Divinópolis)
  6. JC Notícias (Pará de Minas)
  7. Gazeta do Oeste (Divinópolis)
  8. Rádio Santana (Itaúna)
  9. Jornal Agora (Divinópolis)
  10. DestakNews (Itapecerica)

Os dados mudam diariamente e podem ser conferidos no site do alexa.com

 

 

Deixe seu comentário

Captcha *