Polícia Federal prende jovem suspeito de vender drogas pelas redes sociais

Equipamentos eletrônicos, maconha e comprimidos de NBOme foram apreendidos

Um jovem, de 26 anos, foi preso durante a operação “Dealer” da Polícia Federal, realizada, nesta terça-feira (12), em Divinópolis e em outras nove cidades de quatro estados.

O delegado federal, Daniel Fantini informou que na cidade foram apreendidos equipamentos eletrônicos, maconha e comprimidos de NBOme. Os materiais apreendidos estavam na casa do rapaz na região central.

A ação visa desarticular uma organização criminosa que negociava drogas por meio de uma rede social. Foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão, em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Minas Gerais.

Todos os mandados foram expedidos, a pedido da PF, pela 4ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Em Divinópolis, o rapaz detido será levado para o presídio Floramar.

Os mandados judiciais foram cumpridos, no estado de São Paulo, nas cidades de Indaiatuba, Casa Branca, Osvaldo Cruz, Bauru e Birigui. Também houve diligências em Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Curitiba (PR). Em Minas, apenas em Divinópolis.

Inquérito

As investigações começaram há 10 meses quando a atividade de inteligência da própria PF detectou a existência de um grupo que se utilizava de rede social para realizar um mural de classificados virtual do tráfico de drogas.

Por meio das postagens, o grupo aproximava vendedores e compradores e efetivamente intermediava as transações de maconha, MDMA e LSD.

As investigações apontam que o grupo responsável pelo mural atuava de forma organizada, com membros agindo com funções distintas, sujeitas a um comando centralizado.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de 3 a 15 anos de prisão e multa.

 

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.