Última Hora

Pavimentação em ruas do São José é iniciada

Amanda Quintiliano

A pavimentação de ruas dos bairros São José e Jardim Primavera, em Divinópolis, tiveram início, nesta segunda-feira (04). O deputado federal Jaime Martins esteve hoje na Rua Marquês de Olinda acompanhando o início dos trabalhos que incluem também saneamento e mobilidade dependendo das vias.

A verba para tais obras veio com a liberação pelo Ministério das Cidades na última terça (28), para pagamento junto à Caixa Econômica Federal de uma emenda, do ano de 2016, no valor de R$ 2 milhões para o deputado Jaime Martins.

A pavimentação ocorrerá em 7 quarteirões, da rua Amazonas até a Avenida Paraná.

No vídeo, o parlamentar anunciou que estas obras irão destravar uma série de outras na cidade. Ele também afirmou que na data de hoje apresentou ao prefeito de Divinópolis, Galileu Machado a proposta de reconstruir uma barragem do Rio Itapecerica, que havia sido feita na década de 70 pelo prefeito Walchir Resende, mas que rompeu e foi abandonada.

Estava também no vídeo com o parlamentar, o ex-vereador e secretário adjunto antidrogas, Edmar Rodrigues, que pleiteou os recursos na época para realização das melhorias.

Edmar comenta no vídeo: “Essas obras vieram em muito boa hora, é uma das reivindicações antigas dos moradores de todo o bairro São José. São obras muito importantes, que vão desafogar o trânsito, tanto na avenida Paraná quanto na avenida Amazonas”.

Finalizando, Jaime ressaltou que está de olho nos interesses da cidade, e que obras para os moradores do Alto São Vicente irão ocorrer nos próximos meses.

“Aquele contrato que estava com pendências na Caixa Econômica Federal transformando o município em inadimplente agora está resolvido. Espero que dentro de alguns meses estejamos iniciando obras no conjunto de casas do Alto São Vicente, que irá beneficiar os moradores mais carentes, dando à eles condições dignas de moradia”, declarou o parlamentar.

Deixe seu comentário

Captcha *