Parque da Ilha será interditado neste fim de semana para dedetização

Semusa informou que o procedimento é preventivo, tendo vista que entre abril e agosto, há uma incidência maior do carrapato estrela

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou, nesta sexta-feira (12), que o Parque Ecológico Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha), será interditado, neste fim de semana (13 e 14/04), para receber uma dedetização.

Segundo a secretaria, a medida será realizada de forma preventiva, uma vez que no período de abril a agosto, há uma incidência maior do carrapato estrela, transmissor da febre maculosa. Em 2019, Divinópolis não registrou nenhum caso da doença na rede de saúde.  

Nesta última quinta (11), o local recebeu uma varredura e nele, foram encontrados alguns carrapatos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.