Paralisação deixará escolas estaduais sem aula nesta sexta (22)

By 20 de março de 2019 Educação, Ultimas noticias

Professores irão aderir a movimento contra a reforma da previdência

Uma manifestação deverá ser realizada, nesta sexta-feira (22), em forma de paralisação geral, por parte dos professores da rede estadual de ensino. A motivação do ato se deve a uma maneira dos profissionais contestarem a proposta de reforma da previdência e, juntamente com esta pauta, reivindicar novos diálogos com o Governo de Minas.

“No estado de Minas, o Sind-UTE chamou uma mobilização com as escolas estaduais, o que nós agregamos à pauta nacional (reforma da previdência) e também temos uma específica, a respeito do Governo Zema. Uma delas é debater a reforma administrativa, que está muito pior do que a da previdência e abrir um canal de negociação com o Estado, que não recebe o sindicato”, explicou ao PORTAL CENTRO-OESTE a integrante da diretoria de policiais sociais e imprensa do Sind-UTE, em Divinópolis, Catarina Vale.

Ainda de acordo com Catarina, os educadores de Divinópolis se mobilizarão no município e em Belo Horizonte, para realizar as reivindicações. O sindicato está visitando as escolas estaduais, para levar a pauta a diante.

Uma reunião será realizada, nesta quinta-feira (21), na sede do Sindicato dos Bancários, às 14h, para finalizar os detalhes para a organização do ato.

O ato em Divinópolis, que contará com a adesão de diversos sindicatos, terá concentração às 16h, na Praça da Catedral, tendo uma passeata, pelas ruas da cidade, logo em seguida. Na segunda-feira (25), as aulas ocorrerão normalmente.

Estado

Procurado pelo PORTAL, o Governo de Minas disse em nota que a Secretaria de Estado de Educação (SEE)  foi notificada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) sobre a paralisação das atividades da categoria e informou que irá acompanhar o andamento da paralisação e emitir um balanço com o número de escolas e profissionais que paralisaram suas atividades.

 

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.