Operações na região combatem o roubo de cargas e o tráfico de drogas

Ações estão sendo realizadas, em seis cidades, com o apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal

Está sendo deflagrada, nesta quinta-feira (06), a fase ostensiva de duas operações “Covil de Ladrões” e “Delivery”, desenvolvidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de Divinópolis (Gaeco), chefiado pelo Ministério Público com o apoio das Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF). Mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, estão sendo realizados em Nova Serrana, Bom Despacho, Pitangui, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Divinópolis. As ações foram iniciadas em setembro deste ano.

Covil de Ladrões

A operação tem este nome, segundo a PM, por referência a escolha dos infratores investigados de uma mesma região, como local de atuação, com o objetivo de neutralizar uma organização criminosa, voltada para a prática de roubos de cargas, realizado em grande parte, na BR-262, bem como a receptação do material.

Nesta ação, foram expedidos 24 mandados de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão.

Operação Delivery

A ação tem o objetivo de combater o crime de tráfico de drogas, tendo o nome dado à prática da entrega dos materiais à domicílio. Em relação a organização criminosa, os usuários ligavam para os entregadores. que realizavam a entrega em locais pré-definidos, usando uma mochila semelhante a utilizada em entregas de lanches, com o objetivo de ludibriar e chamar menos a atenção.

Nesta operação, 20 mandados de busca e apreensão e 07 de prisão estão sendo expedidos.

Resultados

Até às 9h55 desta quinta (06), 26 mandados de prisão foram cumpridos, sendo 07 pessoas presas em flagrante. Entre as duas ações já foram apreendidos, R$ 46.117,30 em dinheiro, R$ 27 mil em cheques, aproximadamente 450 papelotes de cocaína, uma barra de maconha, uma barra de cocaína, um pé de maconha, um rádio HT, um notebook, 23 veículos (dois deles roubados), 25 celulares, centenas de pares de calçados, cinco tokens e oito cartões de crédito.

Nas operações, 191 policiais, em 49 viaturas, fazem parte do efetivo empregado.

Fotos: PM/Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.