Obras no Jardim Primavera resolvem problemas crônicos

Iniciada em fevereiro, ela melhorá a fluidez do trânsito; Recursos foram destinados por emenda extra de Jaime Martins

Com a ordem de serviço assinada em fevereiro, a obra de infraestrutura no bairro Jardim Primavera, em Santo Antônio dos Campos (Ermida), aos poucos vem dando nova cara a essa localidade. Ela resolverá problemas crônicos, causadas pela poeira, barro e o escoamento da água da chuva. A obra melhorará a fluidez do trânsito.

Viabilizada por uma emenda extra, no valor de R$ 1.996.565,66, destinada pelo deputado federal Jaime Martins (PSD). A obra atende a uma antiga reivindicação dos moradores de Ermida. Dentre as ruas beneficiadas, estão a rua José Olímpio Filho entre as ruas Alpino Joaquim Rodrigues e José Gomes Branquinho, na rua José Martinho de Oliveira entre as ruas Nelson Antônio da Silva e Alpino Joaquim Rodrigues e na Rua José de Oliveira entre as ruas Nelson Antônio de Sousa e Domitilde de Oliveira Barreto.

Nesta obra estão sendo realizados trabalhos de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica que irá atender as ruas José Gomes Branquinho, rua 7, Ernesto Correia Silveira, Iracy Clementino Pereira, Alpino Joaquim Rodrigues, Catarina N. de Castro, Nelson Antônio de Sousa, o entroncamento da rua Alvim Ferreira e da rua do Óleo até a entrada do bairro.

A responsável pela obra no bairro Jardim Primavera é a Prefeitura de Divinópolis que realizou o processo de licitação para a contratação da empresa que toca a obra e é a responsável pela sua fiscalização. Atendendo o que fora disposto em edital.

O recurso para realização dessa obra infraestrutura já está liberado pelo Governo Federal e é pago via Caixa Econômica Federal mediante a medição das etapas da obra que forem sendo executadas.

No mês de junho, mediante medição, foram liberados via Caixa Econômica Federal à empreiteira que toca a obra, R$: 233.217,06. A última medição foi realizada em 17 de setembro, já dentro do período eleitoral, e a liberação dos recursos referente a esta última medição dos trabalhos no bairro Jardim Primavera está prevista para o próximo pagamento do Ministério das Cidades. Após as eleições, portanto, ainda esse mês.

O prazo de conclusão da obra de infraestrutura no bairro Jardim Primavera é de 08 meses.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.