Obras da ETE do Copacabana estão paradas a cerca de 20 dias

Prefeitura confirma suspensão devido aos atrasos no pagamento da empresa

As obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis, estão paradas a cerca de vinte dias. A denúncia foi feita por moradores, nesta terça (12), na Câmara Municipal.

Obra está paralisada a cerca de 20 dias- Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

“Segundo a denúncia, o pessoal chega no local, no horário normal de trabalho, por volta das 6h30, coloca todos estes funcionários que foram contratados em uma Kombi e leva para outra cidade, para poder fazer as obras de lá. Trazem na parte da tarde e deixam no mesmo lugar, ou seja, é como estivessem chegando para trabalhar, mas serviço nenhum acontece”, explicou a vereadora Janete Aparecida (PSD).

Durante todo este tempo, os moradores repararam que o local estava vazio e que as obras ficavam da mesma forma. Ainda segundo Janete, a prefeitura não anunciou, de forma oficial, se haveria a paralisação destes trabalhos ou o motivo dos mesmos não terem continuado, portanto, há a cobrança, por parte do Legislativo, do retorno desta construção e uma explicação sobre o que aconteceu.

“No nosso entender, no próprio pronunciamento do prefeito, foi prometido que as obras seriam feitas o mais rápido possível, devido a grande necessidade dos moradores do Copacabana e da grande covardia que foi feito com eles (…) Precisamos de transparência com o dinheiro público”, finalizou.

Prefeitura

Procurada pelo PORTAL CENTRO-OESTE, a prefeitura de Divinópolis afirmou, através da assessoria de imprensa, que devido ao atraso com a empreiteira responsável, a mesma chegou a suspender parcialmente as obras. Para realizar o pagamento, o Município contava com os repasses do Governo do Estado, referentes a janeiro, que não vieram.

Frente a isso, o Município disse que teve que fazer um rearranjo orçamentário, para conseguir o valor e a previsão de pagar o que deve a empreiteira é para a próxima semana. A Administração ainda adiantou que a obra está 80% concluída, podendo a ETE ser inaugurada durante a programação do aniversário da cidade.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.