Número de multas de trânsito diminui em Divinópolis

 

Os agentes de trânsito registraram mais de 8 mil notificações em oito meses na cidade

Júlia Sbampato

O número de notificações de trânsito registrados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) até o final de agosto de 2018 diminuiu consideravelmente em relação ao mesmo período de 2017. As principais causas estão relacionadas ao estacionamento em lugar proibido e utilização de celular.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Settrans, do primeiro dia do ano até 30 de agosto em 2017, foram contabilizadas 11.251 notificações. Já no mesmo período em 2018, o número caiu para 8.558.

Foto: Divulgação

Números

Em números, a multa mais aplicada em Divinópolis em 2018 está relacionada ao uso de celular. Ao todo são 1518 notificações envolvendo o uso do aparelho ao volante, esteja sendo utilizado ou mesmo na mão do motorista.

Em segundo lugar está o estacionamento em local proibido, com o total de 1200 notificações.

Outras infrações como carga e descarga em lugar indevido, mal uso do estacionamento rotativo e parada em locais proibidos somam 1313 notificações.

De acordo com o Settrans, o controle de trânsito é feito diariamente.

“Os agentes de trânsito trabalham vinculados à lei, ao Código de Trânsito Brasileiro, buscando sempre fazer um bom atendimento para a população, intervindo no controle de trânsito quando necessário”, afirmam.

Polícia Civil e Militar

Os dados apresentados acima representam apenas os números de multas aplicadas pelos agentes municipais de trânsito. Números das Polícias Civil e Militar mostram que o total de 12600 infrações de trânsito foram cometidas até o momento em 2018.

Enquanto o Estado está ligado à infrações diretamente relacionadas ao motorista e ao veículo, como conferir os documentos do carro e se o motorista está portando CNH. Já o Município esta relacionado a infrações referentes a circulação do veículo e suas condições.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.