Novo prazo para quitação de dívida com o Diviprev será apresentado ainda nesta semana

Proposta de parcelamento havia sido rejeitada pelos conselheiros do instituto

A prefeitura de Divinópolis confirmou, em nota, que reencaminhará, ainda nesta semana, a proposta de parcelamento do valor que o Município tem de quitar para o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev). A mesma havia sido rejeitada anteriormente pelos conselheiros do órgão e este novo encaminhamento propõe a estipulação de novos prazos.

Na nota, encaminhada à imprensa, o Executivo disse que lamenta que nem todos os conselheiros do Diviprev tenham entendido a pontual necessidade de se aprovar o parcelamento dos encargos proposto pela Prefeitura.

“É preciso destacar que a medida se faz necessária dentro da programação financeira estabelecida pelo Governo Municipal de pagamento do 13º salário dos servidores da Prefeitura e do salário referente ao mês de março, a ser quitado em abril”, disse o Executivo.

Ainda segundo o Município, com a não aprovação, há uma inversão na prioridade de pagamentos e o município terá que pagar primeiramente R$ 9 milhões ao instituto de previdência, o que comprometerá a disponibilidade de recursos imediata para o que vinha sendo planejado. A prefeitura ainda destacou que a Associação Mineira dos Municípios (AMM) vem sinalizando para a possibilidade de um acordo nos próximos dias com o Governo do Estado, no sentido de garantir o pagamento do valor retido do mês de janeiro o mais rápido possível.

No caso específico de Divinópolis são R$ 11 milhões, o que garantiria o cumprimento dos compromissos sem a necessidade de parcelamento e ressaltou também que o fato de que o mesmo é uma política legal e aplicada por todas as administrações desde a implantação do Diviprev, sem nenhum prejuízo ao instituto.

Finalizando, a Administração Municipal declarou que acredita que, diante da realidade apresentada, contará com a sensibilidade de todos os conselheiros no sentido de garantir a quitação do salário dentro do prazo previsto e também do 13º salário, este atrasado desde de dezembro

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.