Após operação do MP, novo superintendente do Diviprev é nomeado

By 11 de fevereiro de 2019 Política, Ultimas noticias

Superintendente do instituto ficará afastada por 180 dias por determinação judicial; Ela investigada suspeita de fraude em licitação

Foi publicada na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios Mineiros o afastamento temporário da superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores de Divinópolis (Diviprev), Rejane Alves Campos de Sousa. O afastamento ocorreu por decisão judicial.

Quem assume o cargo interinamente é Aguinaldo Henrique Ferreira Lage, o atual procurador adjunto do município e servidor de carreira.

De acordo com o decreto (13.142/2019), a servidora ficará afastada pelo prazo de 180 dias, tempo esse que poderá sofrer reajustes. Ela é investigada pelo Ministério Público por suspeita de fraudes a procedimento licitatórios destinado à contratação de empresas de assessoria jurídica. 

Operação

Na operação desencadeado pela promotoria, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Divinópolis, Belo Horizonte, Nova Lima e Santa Luzia, e uma ordem judicial de afastamento de Rejane.

Celulares, CPU’s, documentos e agendas foram apreendidos na casa da diretora e também na sede do instituto e nas outras localidades. Indícios apontam a prática dos crimes de fraude à licitação, peculato e falsidade ideológica.

 

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.