Museu com Parque de diversões de Inhotim na Praça da Catedral

By 13 de julho de 2016 Cultura, Ultimas noticias

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o Museu em Movimento (Fiotim) é a atração nesta quinta-feira (14) na Praça da Catedral às 14h. O evento é uma releitura bem humorada do Museu Inhotim, localizado em Brumadinho na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Museu Histórico de Divinópolis também apoia a iniciativa.

O Museu Itinerante, que tem ares de circo e teatro mambembe, foi criado pelo artista, Jorge Fonseca, com a intenção de democratizar a arte contemporânea levando-a até diferentes lugares do país. A obra monumental do artista plástico mineiro foi um dos destaques da última edição do II Festival de Esculturas do Rio, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Além de ser um pequeno museu, que expõe miniaturas de obras conceituadas de Inhotim, o Fiotim também é um parque de diversões permitindo a interação do público adulto e infantil com a arte. O público também é atraído pela programação que acontece em paralelo à exposição no arttruck-contação de histórias, apresentações teatrais, cinema em espaços públicos e a participação de artistas locais.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.