Mortes de recém-nascidos são investigadas em Formiga

Delegado instaurou inquérito e pediu que a necropsia seja realizada; Familiares serão ouvidos a partir desta terça (12)

A Polícia Civil em Formiga investiga a morte de dois recém-nascidos na Santa Casa da cidade, conforme notícia publicada pelo G1 Centro-Oeste. Os óbitos ocorreram em menos de um mês. O boletim de ocorrência foram registrados e o inquérito instaurado.

Ainda segundo o G1, as mães culpam um único médico. O  delegado regional responsável pelo caso Irineu José Coelho disse em entrevista que os familiares, entre eles, as mães, serão ouvidos a partir desta terça-feira (12).

O delegado ainda informou que uma necropsia foi solicitada. Só a partir do inquérito é que será possível constatar a causa da morte e verificar se houve negligência ou imperícia médica.

A Santa Casa

Uma comissão interna de ética e óbitos foi instaurada pela Santa Casa de Formiga para apurar se houve ou não alguma negligência por parte do médico. Providências só serão tomadas após o levantamento interno.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.