Morre fundador da Lider Interiores, João da Mata, aos 92 anos

João da Mata Nogueira será velado no Poliesportivo de Carmo do Cajuru; Prefeito decretou luto de três dias

Morreu, nesta sexta (08), aos 92 anos, o fundador da Lider Interiores, João da Mata Nogueira. O velório ocorre no Poliesportivo de Carmo do Cajuru e o sepultamento será às 17 horas. O prefeito da cidade, Edson Vilela decretou luto oficial de três dias.

João da Mata é um dos principais nomes de Cajuru onde nasceu uma das maiores empresas do ramo moveleiro do país. 

A Lider Interiores possui cinco fábricas e foi fundada em 1945 por João da Mata. São cerca de 1,4 mil colaboradores espalhados em 20 lojas no país.

O Fundador da Líder Interiores tem seu primeiro contato com a marcenaria, trabalhando como ilustrador de móveis em Carmo do Cajuru. 5 anos mais tarde já consegue ampliar suas instalações e um pequeno showroom é montado ao lado da fábrica, seguindo já com os primeiros anúncios no jornal da cidade.

 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.