Guarani se prepara para encarar o Tupynambás

By 13 de março de 2018 Destaques com foto, Esportes

Confronto será realizado amanhã (14), às 19h; Gian Rodrigues possui dúvidas para escalar os titulares;

 

Marcelo Lopes

Em preparação para o jogo de amanhã (14), contra o vice líder Tupynambás, em Divinópolis, o Guarani realizou o seu último treinamento na manhã desta terça-feira (13). A partida válida pela sexta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro faz parte de mais um confronto para manter o Bugre na liderança da competição. Caso vença, a equipe divinopolitana pode abrir cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, indo para quinze pontos.

Treino

Os treinamentos foram como os já praticados no comando do treinador Gian Rodrigues. Antes do início, uma conversa com todo o grupo e em seguida, um treino coletivo com os atletas, trabalhando os passes. Os goleiros, treinaram separados por alguns instantes, mas juntaram ao restante do time para a tarefa coletiva. Bolas paradas como escanteios e faltas também fizeram parte do roteiro.

Neto começou como titular no lugar de Thiago Balaio na vitória contra o CAP Uberlândia no último sábado (10), participou da jogada de gol de Paulo Morais e mostrou bom desempenho, garantindo mais três pontos para o Guarani. Para o jogo de amanhã, o lateral esquerdo, apesar de qual escolha o treinador tomar, estará pronto para atuar entre os onze.

“O importante é estar no grupo, treinando bem e eu estou preparado. Se for da vontade de Deus que o Gian me coloque para jogar amanhã, eu vou estar pronto para o jogo.”, diz

Gian, com o desempenho do time em Uberlândia, está com dúvidas entre os titulares, mas deixa um apoio para os lateral que irá começar, seja Neto ou Balaio.

“O importante é que os atletas, diretamente falando do Balaio e do Neto, que se sintam titulares e sintam que vão ser utilizados para aquilo que eles têm para dar ao elenco de melhor. Então até amanhã nós definiremos essa situação, mas eu fico bem tranquilo, pois qualquer um que jogar sei que terá um desempenho muito bom”, explica Gian.

Este é o último confronto em casa nos próximos quinze dias, no qual o Guarani só volta a jogar no Farião no dia 28 de março, contra o Betinense. Como décimo segundo jogador, tanto Neto quanto Gian acreditam que a torcida é primordial para dar um combustível a mais.

“A torcida apoiando aqui com certeza será um jogo diferente. A equipe está focada, estamos em primeiro lugar e vamos trabalhar para continuar”, finaliza Neto.

“Você jogar com apoio, não tem coisa melhor. Dificuldade durante o jogo sempre vai ter, mas quando conta com casa cheia e torcida apoiando o tempo inteiro é uma gratificação e é o que espero amanhã”, diz Gian.

Após os treinamentos desta manhã, a equipe se concentra na tarde de hoje e nesta quarta para entrar no gramado do Farião, às 19h. O Guarani está na liderança do Módulo II, com doze pontos. Já o seu adversário o Tupynambás, está na segunda colocação, com dez pontos. Os ingressos para o jogo já estão disponíveis nos postos de venda.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.