Meia Maratona de Divinópolis é neste domingo » Portal Centro-Oeste

Última Hora

No results found.

Meia Maratona de Divinópolis é neste domingo

Evento terá a quinta edição realizada durante a manhã deste domingo (17)

Marcelo Lopes

Divinópolis receberá neste domingo (17), a quinta edição da Meia Maratona da cidade. O evento, reconhecido como a maior prova de corrida de rua do interior de MInas, contará com a participação de cerca de 2 mil atletas inscritos, vindos de 82 cidades e 11 estados diferentes.

“A corrida começou há 5 anos atrás com 230 atletas inscritos. Em cinco anos, a prova cresceu muito e nós sempre prezamos pela organização, pois sabemos que Divinópolis possui estrutura de provas de grandes cidades, por isso é um dos pontos mais altos dessa corrida e além disso, o essencial, é que é uma prova mista,  é uma corrida de rua e uma outra parte, mais outdoor, em estrada de chão”, disse ao PORTAL o organizador do evento, Glayber Alves.

Trajeto

Evento contará com cerca de 2 mil atletas – Foto: Divulgação

O organizador também contou que o trajeto da prova seguirá das seguintes formas.

“Todas as distâncias saem de cima do Shopping Pátio Divinópolis, seguem a Rua Pitangui, bairro Candelária e até a Cachoeira do Caixão, para quem vai fazer os 21 quilômetros. Quem for fazer os 5 quilômetros, vai para a Prefeitura e retorna, quem for fazer os 10 quilômetros, vai até o campo do Candelária e retorna. O grande diferencial da prova também é o ponto de saída e chegada, por ser no Shopping”, disse Glayber.

Entre os 2 mil atletas inscritos na Meia Maratona, estarão correndo cerca de 80 profissionais de Divinópolis e região.

“Irão correr atletas da Casa do Corredor, de Belo Horizonte, atletas do Cruzeiro, Divirrunners, todos corredores de alta performance que temos na cidade e região”

Largada e premiação

As provas serão iniciadas a partir de 7h30 deste domingo (17). As inscrições já estão esgotadas e os atletas que se cadastraram para participar, poderão recolher os kits durante sexta (15) e sábado (16), no primeiro piso do Shopping. Todos estes terão, na noite anterior ao evento, a participação gratuita em um seminário técnico.

Como premiação, Glayber explicou que subirão ao pódio 282 pessoas, entre atletas das categorias masculino e feminino, de 14 faixas etárias.

“Vamos ter troféus para estes classificados, que também vão contar pontos no ranking da Federação Mineira de Atletismo (FMA) e todos que completarem a prova, terão uma medalha de participação”, finalizou.

Deixe seu comentário

Captcha *