Matriculas escolares em Divinópolis terminam nesta sexta (21)

Semed Divinópolis

Neste ano, os cadastramentos foram realizados de acordo com o zoneamento escolar em unidades mais próximas dos endereços das crianças

O período das matriculas escolares termina nessa sexta-feira (21/12). Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) dispôs, no site da Prefeitura de Divinópolis, o encaminhamento dos alunos cadastrados para o ano letivo de 2019. Foram cadastrados 4.277 alunos para educação infantil e ensino fundamental.

Neste ano, os cadastramentos foram feitos de acordo com o zoneamento escolar em unidades mais próximas dos endereços das crianças.

Para confirmar o local onde a criança estudará em 2019, os pais devem acessar o site da Prefeitura e, na página inicial, clicar no banner do cadastramento escolar. No link de cadastramento, deve ser inserido o número do CPF da mãe, ou o nome da mãe ou da criança, da mesma forma que foi registrado no cadastrado.

Caso não encontre os dados de seu filho na consulta, o responsável precisar procurar a Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Minas Gerais, 147, preferencialmente com o comprovante de cadastro, ou solicitar a informação pelos telefones 3222-6884 e 3215-5597.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem levar o comprovante de endereço atualizado (preferencialmente conta de energia) e a cópia da certidão de nascimento do aluno.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.