Mateus Leme recebe feira científica

 

Evento incentiva jovens pesquisadores a desenvolverem criatividade e talento em projetos

Marcelo Lopes

Entre os dias 14 e 17 de agosto será realizada a segunda edição da Feira Mineira de Iniciação Científica (Femic). O evento, com sede em Mateus Leme, tem o objetivo apoiar e incentivar projetos de jovens pesquisadores da educação básica, para a aproximação do contato com diferentes culturas e a proximidade dos estudantes com reconhecidos cientistas das universidades de Minas. Participarão estudantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e técnico e ensino superior.

“Mateus Leme carrega uma carga grande de inovadores. Esta feira vem com o intuito de incentivar e buscar jovens talentosos que com sua criatividade, buscam a melhoria de algo que envolva relevância social”, disse a organizadora da Femic, Mariana Campos.

O evento é realizado pela Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (AMPIC) e pelo Núcleo de Educação e Pesquisa em Educação, Meio Ambiente e Saúde (Nemas) da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE-UEMG), obtendo também o apoio​ da prefeitura da cidade.

Mariana contou ao PORTAL, que a feira é uma grande conquista para todos os membros da AMPIC. Em 2018, a Femic contará com presenças que também apresentarão projetos científicos e irão engrandecer o evento.

“Na edição deste ano contaremos com a presença de alguns finalistas de outros países, como do Paraguai, por exemplo.Trabalhamos duro para sempre melhorar e oferecer cada vez mais um evento rico para nossos convidados e finalistas”, finalizou.

Inscrições

As inscrições para a FemicC, na categoria Júnior e Jovem, se encerraram nesta segunda (04), mas quem se interessar para participar pela categoria Universitária, pode inscrever os trabalhos até o dia 30 de junho. Para obter mais informações sobre como participar e como o evento será realizado, basta entrar no site oficial, www.femic.com.br. .

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.