Mal Dormidos deve arrastar 4 mil foliões

 

Evento tradicional é realizado no município há 29 anos

Marcelo Lopes

A madrugada de sexta (09) para o sábado de carnaval (10) irá amanhecer em ritmo de muita festa em Itapecerica.

Iniciando a programação do segundo dia do Itabeleza, o Bloco Mal Dormidos irá colorir as ruas do município com uma grande tradição. Já é o 29º ano em que o bloco desfila na cidade. Trajados de pijamas e outros adereços do carnaval, os foliões vão ser embalados pelas marchinhas desta época e muita alegria.

“Estaremos com quarenta pessoas na bateria e esperamos entre três e quatro mil pessoas para participarem com a gente”, diz Guará, um dos organizadores​ do evento.

Guará diz que a festa atrai muita gente de fora de Itapecerica.

“Como o bloco já tem essa tradição de muitos anos, o pessoal de fora sempre vem todo característico no horário em que o bloco passa”.

Mesmo tendo início pela madrugada, alguns foliões deixam o sono de lado e saem de suas casas para se juntarem a folia.

“Muita gente acorda durante o trajeto com o bloco passando, já indo vestidos com pijamas. É um bloco animado e diferente e mantemos as características e as tradições”, completa Guará.

A concentração começa às 4h30, em frente ao Salão do Guará e a partir das 5h, o bloco iniciará o desfile pelas ruas de Itapecerica. Saindo do ponto inicial, o trajeto segue pela praça Dom José Medeiros Leite, passando pelo Fórum e em seguida para a Praça da Matriz. Logo após, os foliões seguem para o Centro da cidade.

A folia não termina por aí. Na próxima segunda-feira (12), o Mal Dormidos retorna às ruas. Desta vez, a partir das 19h.

Para acompanhar a programação do carnaval em Itapecerica, acesse o www.facebook.com/carnavalItapecericaMG . As festas serão realizadas entre os dias 09 e 13 de fevereiro.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.