Listas de espera para vagas nas escolas municipais terão de ser publicadas em Divinópolis

Projeto de lei, com o objetivo de realizar amplamente a fiscalização das listagens, foi aprovado na Câmara Municipal

Foi aprovado, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (09), o projeto de lei 07/2019. A proposta, de autoria do vereador Nego do Buriti (Patriotas), determina a publicação eletrônica da lista de espera para vagas nas escolas pertencentes à rede pública municipal de ensino de Divinópolis.

Segundo o parlamentar, na justificativa, a proposição, que não onera os cofres públicos, tem o objetivo de realizar, de maneira ampla, a fiscalização das listas na rede municipal.

Norma

Segundo o texto, a lista deverá ser feita por escola, ano de ensino e conter os nomes da criança e do responsável, data de nascimento e também de solicitação da vaga.

A listagem deverá ser divulgada no sítio da prefeitura de Divinópolis e atualizada no último dia útil de cada mês.

Votação

No plenário, o projeto de lei recebeu aprovação unânime dos vereadores. Após o processo, a proposta seguirá para o Executivo, por onde será sancionada pelo prefeito Galileu Machado (MDB).

Foto de capa: Douglas Assis/Dircom

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.