Líder de Governo critica ego de secretários e é aplaudido pela oposição

By 13 de março de 2019 Outras Notícias, Política

Eduardo Print Júnior abordou os recentes problemas na cidade e disse que não pode fazer a defesa de “homens incompetentes”

Líder do Executivo na Câmara Municipal, o vereador Eduardo Print Júnior (SD), criticou a postura de parte do secretariado da cidade, durante a reunião ordinária realizada nesta terça-feira (12). Citando a falta de união por parte das pastas, o parlamentar disse que os edis que criticam o Município semanalmente possuem razão.

Em pronunciamento, Print Júnior abordou, inicialmente, um dos principais problemas da cidade, que são os buracos nas ruas e disse que se não ocorrer “uma mudança cerebral na pessoa que faz a gestão da pasta”, dificilmente irá obter êxito e criticou a “mente pequena” e o “ego” de alguns gestores e disse triste frente a isso.

“Tem secretário que até hoje não entendeu a real função de seu trabalho e tem secretário que até hoje navega na cultura da biblioteca, mas esquece que o nosso maior patrimônio é um teatro que ficou fechado até o dia 10 de março. É um secretário que esquece que o esporte da nossa cidade está nas mãos das nossas crianças, que são o nosso futuro. É um secretário que esquece que o nosso maior feito é ter uma das maiores pistas de aeroporto do Centro-Oeste Mineiro. São secretários que esquecem o que vieram fazer (…) Me deixa triste, como líder do Governo, ter que questionar aqui nessa tribuna a realidade e funcionalidade de cada secretário. Infelizmente, não posso fazer defesa de homens incompetentes. Vou fazer defesa de gestão competente, de união. De secretários que querem trabalhar”, declarou.

Saindo em defesa do georreferenciamento, o edil citou como exemplo positivo a Secretaria de Fazenda, que tem liderado a proposta de mapeamento da cidade. Ele citou ainda o alvará on-line que, segundo ele, é uma das referências do estado de Minas Gerais, junto com a suas servidoras.

“Isso é plausível de se defender, secretárias que até esquecem do seu real valor de ganho, para trabalhar em prol da cidade, diferente de outros que só querem saber do que vai chegar no final do mês”, disse.

Posicionamento

À imprensa, Print Júnior declarou que é necessário responsabilidade para defender algo ou alguém.

“Como eu vou defender uma situação que nós estamos vivendo e vivenciando? Egos entre secretários, secretário que proíbe o outro de fazer algo, pastas que não se dialogam, que tem brigas pessoais uma com as outras. Isso deixa a gente muito triste, porque todo mundo que está aqui hoje, os dezessete vereadores, prefeito e vice-prefeito, foram candidatos para defender essa cidade e jamais ego de pessoas”, declarou.

Apoio da oposição

Após a fala na tribuna, Print Júnior foi prontamente aplaudido, cumprimentado e até abraçado por vereadores da oposição.

O PORTAL CENTRO-OESTE buscou contato com a prefeitura e aguarda retorno.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Centro-Oeste. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.