Lançamento do livro “Diversidade na Animação Brasileira” ocorre nesta sexta (22)

By 20 de fevereiro de 2019 Cultura, Outras Notícias

Evento ocorrerá no E-coworking do Grupo de Educação, Ética e Cidadania (GEEC), em Divinópolis

A coletânea nomeada “Diversidade na Animação Brasileira” organizada pelo produtor cinematográfico, Sávio Leite é lançada nesta sexta-feira (22). O livro conta com textos de vários autores sobre os aspectos constituintes da animação brasileira e suas especificidades.

Segundo Sávio, a intenção da publicação foi mapear no Brasil o que de mais significativo se produziu em termos de cinema de animação. Além da preocupação de abranger todo o território nacional e lançar uma luz para vários realizadores brasileiros, o livro também conta com uma contextualização da profissão do setor e a produção do cinema brasileiro.



A coletânea é composta por textos dos autores Erika Saverini, Laryssa Prado, Eliane Gordeeff, Maurício Gino, Fernando Ferreira Garróz, Fábio Belotte e Marcos Buccini e conta com depoimentos de diversos expoentes da animação brasileira contemporânea, como Lisandro Santos (RS), Fábio Yamaji (SP), Wesley Rodrigues (GO/Argentina), entre outros.



O lançamento ocorrerá às 17hs, no E-coworking do GEEC, Av. 21 de Abril, 1590, bairro Santa Clara. Após o lançamento do livro, haverá uma apresentação de Curta-Metragens no MUMIA 2019 no Cine Clube “Adriano Reis” com curadoria de Sávio.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL CENTRO-OESTE. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL CENTRO-OESTE poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.